10 bons hábitos para uma vida maneira

Tá lá no SuperChargedLife, uma das minhas leituras diárias, os Top 10 bons hábitos para uma vida maneira. Vamos a eles?

1. Chegue na hora
Brasileiros, especialmente cariocas, já contam com aquele atrasinho. Gente, por favor. No trabalho, na VIDA, seja pontual. Neste mundo competitivo, pontualidade é um diferencial a favor.

2. Aja
Sério. Quer ter sucesso? FAÇA. Quer conseguir as coisas? CORRA ATRÁS. Procrastinar não vai servir pra nada a não ser atrasar sua vida.

3. Seja positivo e otimista
Não é, óbvio, pra brincar de jogo do contente mesmo quando tudo está ruim, mas você sabe e eu já te disse um milhão de vezes que pessoas pessimistas tendem a ficar na merda porque… porque mesmo que a vida esteja boa, elas vêem o lado ruim das coisas. Já falamos aqui sobre lei da atração… não é simplesmente ‘pensar em coisas boas = atrair coisas boas / pensar em coisas ruins = atrair coisas ruins’, até porque você atrai o que você faz por onde atrair. Logo, se você é um negativo nato, você provavelmente vai agir de forma a ser um fodido. Agradeça o que você já tem e acredite que sua vida será incrível (não apenas acredite, mas aja para que ela seja incrível), que as coisas começarão a acontecer.

4. Trabalhe duro
Tem gente que simplesmente tem sorte. Que nasceu bem. Se você procura conselhos num blog de autoajuda, esse provavelmente não é o seu caso, então… trabalhe duro. Não é pra dar o sangue pela empresa ou pra ficar à beira de uma estafa. É pra trabalhar duro para conseguir o que você deseja.

5. Arrisque-se
Mas Jeff Nickles, autor do blog, faz a ressalva: estamos falando dos riscos calculados. Me parece óbvio que apenas se jogar é pedir pra quebrar a cara, mas sim, se arriscar em novidades, se arriscar a fazer algo inédito, se bem planejado, pode ser muito melhor do que ficar no mesmo ponto para o resto da vida.

6. Invista sabiamente
Idem, idem. Você precisa investir dinheiro, tempo ou energia para conseguir o que você quer. É claro, é óbvio. Mas investir nas coisas certas e pensar a médio/longo prazo pode ser bem interessante. O autor é bem claro: “sacrificar algumas coisas para ter um bom retorno mais tarde”. Por exemplo, ficar um pouco mais pobre no fim do mês, abrir mão de uns luxos supérfluos para ter uma aposentadoria digna (porque, claro, qualquer um pode morrer a qualquer hora, mas se você viver bastante é bom ter dinheiro para os remédios e para as viagens, certo?).

7. Pense a longo prazo
Tem a ver com o item anterior. Querer tudo ‘para agora’ e esperar retorno rápido é quase garantia de se dar mal. Pra que perder 10kg em um mês se, reeducando sua alimentação e perdendo peso progressivamente, você tem resultados mais duradouros? Seu negócio não é um fracasso se não começar a trazer retorno antes de um ano, hein? O segredo é se planejar direito.

8. Se dê bem com os outros
Autoexplicativo. Vivemos em sociedade e precisamos nos relacionar em algum grau com pessoas. Seja bom de convivência.

9. Ame
Sem medo. Faz bem.

10. Descanse adequadamente
Uma boa noite de sono é fundamental para recarregar as energias. Sim, temos um milhão de coisas para fazer durante o dia e à noite e esquecemos desta necessidade básica. Não pode esquecer, não. Tem que dormir. E tem que controlar a ansiedade para dormir bem. Dormir mal é garantia de estafa em breve, logo… durma!

* * *

Eu acrescentaria mais três:
– beba muita água: manter o corpo hidratado só traz benefícios para a sua saúde
– coma frutas e verduras: pois é. nossa alimentação também interfere no nosso nível de energia. quer ter pique pra fazer tudo o que você quer em 24h? Coma direito.
– faça regularmente algo que te dê prazer: muito legal esse papo de investir, de pensar a longo prazo, de trabalhar duro, mas se você não pode fazer o que gosta, qual é o sentido? o ideal, ideal mesmo, na vida, é trabalhar com algo que você goste – mas, convenhamos, nem sempre é possível. então faça arte, faça um esporte, medite, fotografe, sei lá: mas arrume um tempo para fazer algo que você ame. sempre.

Anúncios

Publicado em novembro 9, 2011, em autoajuda e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. helpful. i'll keep it in my heart

  2. :*Tomara que seja útil mesmo!:)

  3. é utio e muito bom mesmo af.pinho.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: