Super 8 – um bom filme

Não, não aderi totalmente à moda do filme analógico, apenas na fotografia. O super 8 em questão é o filme em que 4 moleques fazendo um filme de zumbis registram, por acaso, um estranho acidente de trem. ‘Super 8’ é uma mistura de ‘Os Goonies’ com ‘E.T.’ com ‘Arquivo X’ com ‘Conta Comigo’ e com ‘Be kind, rewind’, que resulta num filme tenso na medida certa, cheio de referências pop e até fofo. E pra gente, que viveu os anos 80 e que ama e faz cinema, é ainda mais gostoso.

Na verdade, UMA coisa me incomodou em ‘Super 8’, que é a mesma coisa que me incomodou em ‘Sinais’ – se você não viu ‘Sinais’, acho que a essa altura do campeonato nem precisa ver, mas se você ainda não viu ‘Super 8’… vou tentar não estragar a história, se você é do tipo que prefere ver filmes sem saber muito sobre o que vai ver – supondo que mesmo o filme tendo saído de cartaz depois de míseras duas semanas, você vai correr atrás daquele jeitinho que a gente gosta. Vamos lá. Espero que no feed ou via mobile não desconfigure a malandragem do texto pintado de branco, por vezes necessário.

Selecionar a partir daqui: meu problema é com a personificação dos ETs como seres babões e assustadores. Enquanto o terror é psicológico, você entra no clima. Quando ele ganha uma CARA, um corpo de gafanhoto, umas garrinhas de mantis… vira filme B e até a suspensão de crença vai pro espaço, dado o ridículo da situação. O que, no caso de ‘Super 8’, nem é um graaaande problema, considerando a história paralela do curta que os moleques estão fazendo, considerando que o filme é vendido como fantasia e considerando que J.J. Abrams andou vacilando ultimamente, ou seja: eu esperava o pior.

Já para M. Night Shyamalan, não tem desculpa.

Cotação de ‘Super 8’: Valem os megas de conexão. Valeria meia entrada + o combo de pipoca giga, caso ainda estivesse passando nos cinemas daqui. Entrada inteira, aí não sei.

Anúncios

Publicado em setembro 5, 2011, em Sem categoria e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Hã? Já saiu de cartaz aqui? Eu baixei e ainda não assisti. A qualidade da cópia não agradou muito. Vou esperar sair um DVD-rip de verdade.Mas me diz. Vale a pipoca de micro-ondas e a Sendas Cola? Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: