Como tornar seu dia inesquecível, parte 1

Vi lá no Marc and angel Hack Life. Na verdade, eles listam 20 maneiras. Vou listar aqui de 5 em 5, pra não fazer aqueles posts gigantes, cansativos e que ninguém vai ler até o final. Mas eu li o post original até o fim e, sim, os dias serão melhores se você…

  • Tentar algo totalmente novo – já falei isso algumas vezes aqui. Aprender coisas novas, mudar de trajeto de vez em quando, fazer coisas que você nunca fez antes, experimentar comidas exóticas… e ainda que seja um projeto a longo ou médio prazo, o processo de aprendizado espanta o tédio da vida.
  • Conseguir se entreter com experiências do mundo real – É isso aí mesmo. Levante seu traseiro gordo e vá dar uma volta na rua, ver gente, ver o mar, fazer qualquer coisa ao ar livre. Faz bem PACAS. Inclusive é isso o que vamos fazer já já, assim que eu acabar de escrever este post.
    Trabalhar em algo que tenha algum significado pra você – As chances do seu emprego ser legal apenas porque paga o seu salário são grandes (e se tem uma coisa que agradeço todos os dias é pelo meu trabalho, que significa MUITO pra mim – faço algo que gosto num lugar cujo negócio é o meu negócio desde sempre), mas nada te impede de ter um projeto pessoal: uma banda? Um negócio paralelo? Você escreve, você desenha? Você faz tricô? Marc&Angel lembram bem e eu reitero aqui: a vida é curta demais, você deve começar a fazer algo que você gosta hoje mesmo.
  • Desafiar sua mente e corpo – Essa eu tenho algumas restrições. Desafiar DEMAIS pode ser uma ação suicida. Mas se você souber seu limite, manda ver: um novo esporte, uma nova dança, estimular a criatividade até o quase genial… é possível. Vamos nessa.
  • Concentrar em menos tarefas – É difícil. Eu sei. Mas fazer menos pode significar fazer bem, fazer com atenção, fazer com prazer. E a verdade é que gastamos muito tempo em tarefas inúteis ou não tão urgentes assim. Que tal diminuir o ritmo de vez em quando… mas fazer direito?

Ao longo da semana, posto as outras dicas. Enquanto isso..

  • O que você aprendeu hoje?
  • Já disse ‘eu te amo’ (sinceramente) pra alguém hoje?
  • Já abraçou alguém hoje?
  • Já agradeceu hoje?
  • Já visualizou o que você quer?
  • Já fez seu alongamento hoje?

Boa semana pra vocês!

Anúncios

Publicado em julho 10, 2011, em autoajuda e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: