Dica: cursos gratuitos de inglês online

Tenho percebido que muitos livros ou blogs que uso como referência são em inglês. Dependendo de por onde você chegou aqui, tenho certeza de que essa observação não faz a menor diferença… mas dependendo de como você veio parar nesse blog, é possível que você se perca em alguns textos.

E aí que eu estou aqui pra ajudar você! 🙂
(bom, se você não precisa ser ajudado nesse sentido, você sempre pode dar a dica pra alguém que precisa, certo?)

Atualmente, na minha modesta opinião, a melhor ferramenta de tradução é o tradutor do google: http://translate.google.com.br/ – você seleciona o texto, copia e cola lá, seleciona de qual idioma para qual idioma você quer traduzir e voilà! traduziu. Você também pode procurar apenas palavras isoladas ou traduzir sites inteiros (supondo que eles não sejam inteiramente baseados em flash ou imagens).

Mas você pode, em vez de simplesmente abrir o site traduzido, se animar a aprender o idioma. E você pode também não ter grana pra pagar um curso. E aí?

E aí que se você tiver uma universidade pública em sua cidade, e essa universidade oferecer o curso de Letras, pergunte se eles oferecem algum curso gratuito para a comunidade, ou tente desenrolar com algum aluno. Talvez funcione. Senão, você sempre pode tentar aprender online.

Em português, tem esse http://www.inglescurso.net.br/ , que parece honesto para um curso gratuito. Em inglês (mas você pode usar o tradutor do google pra entender a página inicial), tanto o British Council (instituição de promoção do ensino de inglês que atua no mundo inteiro) como o grupo de comunicação BBC mantêm sites para o aprendizado do idioma. É aquela linha que parte do princípio de que você só vai aprender lendo, então vamos nessa: perca o medo e se jogue nas matérias do http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ e do  http://learnenglish.britishcouncil.org/en/ !

Por último, o http://www.esolcourses.com me pareceu legal também, dividindo em níveis (se seu nível for muito básico e você não fizer ideia do que seja ‘beginner’ e ‘intermediate’, volte lá pra cima, pra dica do tradutor do google!)

Caia dentro. Agora sim, você não vai mais perder nenhuma dica do Projeto AutoAjuda!

Anúncios

Publicado em abril 9, 2011, em autoajuda e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Boas dicas! Nesse site da BBC eu gosto do podcast, 6 minutes english, que fica na parte dos downloads. São rapidinhos, ou seja, não dá desanimo de ouvir e ensinam vocabulário, expressões, de forma bem divertida. E eles falam de forma bem clara e numa velocidade boa pra entender (mas é pra quem já sabe o básico do inglês).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: